Perfil Isolacionista

Você prefere trabalhar só, pois em geral as pessoas só atrapalham. Por isso, enquanto Rival vai conversar com o policial sobre o sumiço do gato, você prefere seguir caminhando pelas ruas e pensando “se Vítima está vivo e não volta para casa, é porque alguém o mantém preso. Do contrário, ele voltaria. Mas, quem prenderia um gato? E para qual fim? A quem isso interessaria?” Finalmente, você tem um clarão:

– É claro! Só pode ser um dono de armazém que o está usando para pegar ratos!

Você caminha rapidamente até o porto para investigar os armazéns. Em sua caminhada você cruza com Doador, o detetive com quem você tem certa amizade. Ele está em uma conversa animada com um comerciante e você decide não interrompê-los. Também, o Doador fala demais e você provavelmente agirá mais rapidamente se procurar Vítima por conta própria.

Você corre os armazéns do porto levando várias respostas mal-educadas de estivadores quando pergunta pelo gato. Porém, algumas se mostram dispostos a ajudar e lhe dão uma dica. Por isso vale a pena sempre insistir. Finalmente, no penúltimo armazém seus instintos lhe dizem que ali tem coisa. O gerente do lugar fica nervoso com suas perguntas, desvia o olhar, muda de assunto “gato, que gato?”. Você não perde tempo e grita:

– Vítima! Vem cá, bichano!

Claro que o gato não veio, mas o susto do gerente e seu olhar nervoso o denunciaram. Ele pega o gato e o entrega a você para evitar problemas. O gerente explica que mantinha Vítima preso durante o dia e o soltava à noite para caçar ratos. Ele havia contratado uns moleques para arrumarem um gato e nem se importou se o bicho tinha dono ou não. Você leva Otelo de volta para a Vovó Mandante, que fica radiante de felicidade.

Missão cumprida! Quem disse que não existem rastreadores urbanos?


Seu Perfil é ISOLACIONISTA: prioriza o individualismo e o isolamento social. As personagens isolacionistas não acreditam na interação com o outro, apesar de sabermos que isto é praticamente impossível. Estas personagens buscam a felicidade e o crescimento na solidão, tentando não se definir a partir de outras ou de um grupo. Elas nem se interessam em competir e se provarem melhores, nem em cooperar e melhorar o grupo. As vantagens são certa despreocupação com as opiniões alheias e desprendimento de regras sociais e as desvantagens são a tendência à alienação e à indiferença.

Escolha um dos conhecimentos iniciais: pesquisa ou investigação.


Agora anote sua Matriz de Competências e seus conhecimentos iniciais na sua PLANILHA:


Liste seus CONHECIMENTOS >>