Perfil Rebelde

Conversar com um policial? Nem pensar! Ou eles são corruptos ou são obtusos ou são incompetentes! Aliás, como qualquer autoridade que sempre tem grandes apetites e mentes pequenas! Se Rival quer pedir ajuda a ele é melhor você agir por contra própria!

Enquanto Rival vai falar com o policial, você segue em direção às docas procurando por um velho conhecido: o detetive Doador. Ele é um bom sujeito de origem extremamente pobre. Na verdade, Doador é a exceção que justifica as regras, um policial que se preocupa mais com justiça do que com regras bestas ou as futilidades da elite.

Você encontra Doador brincando animadamente com a filha dele. Ele vê você, pressente que há algo errado e vem ao seu encontro. Você não perde tempo em explicar. Doador gosta da Vovó Mandante e após ouvir sua história se mostra disposto a ajudar. Ele deixa a filha com uma amiga e pergunta qual é a sua teoria sobre onde está Vítima.

– Otelo deve estar preso em um lugar do qual não pode sair. Quem prenderia um gato? Só pode ser um dono de armazém que o está usando para pegar ratos! – responde você.

Alexandre concorda e vocês correm os armazéns do porto sem desistir. Finalmente, no penúltimo armazém seus instintos lhe dizem que ali tem coisa. O gerente do lugar fica nervoso com Doador, desvia o olhar, muda de assunto “gato, que gato?”. Você não perde tempo e grita:

– Vítima! Vem cá, bichano!

Claro que o gato não veio, mas o susto do gerente e seu olhar nervoso o denunciaram. Você e Doador entram e encontram Vítima preso em uma gaiola. O gerente o soltava à noite para caçar ratos. Ele havia contratado uns moleques para arrumarem um gato e nem se importou se o bicho tinha dono ou não. Doador cobrou uma multa do gerente e você levou Vítima de volta para a Vovó Mandante que ficou radiante de felicidade.

Missão cumprida! Quem disse que não existem rastreadores urbanos?


Seu Perfil é REBELDE: prioriza a transgressão às regras, sejam elas quais forem: “Hay gobierno, soy contra!”. Estas personagens não se preocupam em competir ou cooperar, mas também não se mantém a parte da sociedade: na verdade estão sempre presentes provocando conflitos e questionamentos que não tem pretensão de inovação, mas sim de abalo das estruturas e do tecido social. As vantagens são que suas ações muitas vezes são o pontapé inicial para uma mudança necessária e as desvantagens são eventuais “rebeldias sem causa” que destroem o velho sem propor um novo para substituí-lo.

Escolha um dos conhecimentos iniciais: segurança ou sobrevivência ou persuasão ou interrogatório ou pesquisa ou investigação.


Agora anote sua Matriz de Competências e seus conhecimentos iniciais na sua PLANILHA:


Liste seus CONHECIMENTOS >>