Combate

Caso deseje detalhar as regras e escolher suas especializações de combate, consulte e/ou baixe as cartas a seguir. Escolha nos baralhos de Ações e Itens do cenário qual sua arma e/ou luta de preferência, que será sua especialização, lembrando que só é possível especializar-se num conhecimento a partir do nível de aprendizado experiente:


Terra Nova | Era da Escolha | Brasil Barroco | Arcadia | Witchcraft Tales


Seu GB (Golpe Base) será a soma dos modificadores numéricos de especialização, se tiver, da sua competência física e da característica Agilidade, caso a tenha. Este GB será somado ao resultado de uma carta numérica.

Seu DB (Dano Base) será a soma dos modificadores numéricos do dano da arma ou luta que estiver usando e da característica Força, caso a tenha. Este DB será somado ao resultado da diferença entre testes comparativos ou entre a dificuldade do teste e seu resultado.

—-—-—-

Caso queira detalhar ainda mais as cenas de combate, especificando golpes e manobras, use as Regras de Combate com Cartas:

Número de cartas por rodada: cada oponente possui um número de cartas por rodada equivalente ao seu GB.

Colocação das cartas em jogo: as cartas podem ser colocadas à mesa sucessivamente em embates ao longo da rodada, ou todas de uma vez. Um oponente pode usar a mesma carta mais de uma vez dentro de seu número total de cartas. Cada oponente pode planejar que cartas usar ou colocá-las na mesa aleatoriamente.

Embates: as ações são simultâneas. Se os dois atacarem, quem teve o GB mais alto tem seu ataque bem sucedido, em caso de empate, nenhum ataque foi efetivo. Se houve um ataque e uma defesa, em caso de empate ganha a defesa permitindo o bônus para combo (se for o caso).


Golpes de Defesa [DF]


Golpes de Armas Brancas [AB]


Em breve: golpes de luta desarmada e de combate montado.