Conceito Altruísta

Você caminha pelas ruas por horas conversando com diversas pessoas: comerciantes; guardas; pescadores; curandeiros; pedintes; crianças; entregadores; padeiros. Enfim, são tantas pessoas que nem é mais possível guardar seus rostos na memória. A cada uma delas você faz o seu apelo:

– Vocês se lembram da Vovó Mandante, lá da birosca? Claro que se lembram! Ela sempre foi legal com todo mundo. Pois é, o gato dela, Vítima, um gato já meio velho cinza e rajado de preto, sumiu. O bichano é a principal alegria da velhinha. Alguém o viu? Se souberem de alguma coisa, me avisem. Estamos precisando de ajuda para encontrá-lo. Vamos lá, gente. É uma boa ação, a Vovó Mandante merece!”

Porém, apesar dos seus esforços, você nada consegue. Ninguém viu nada e poucas pessoas se dispõem a ajudar. Morrendo de cansaço, você se senta para repor suas energias, quando Rival, um conhecido que anda cortejando Auxiliar, se aproxima:

– Não achou nada, não é? Eu também não consegui. Mas, tenho certeza que até amanhã um de nós consegue encontrar Vítima!

Ele sorri e dá uma piscada:

– E se a sorte me sorrir, serei eu a levar o gato para a Vovó.


Seu Conceito é ALTRUÍSTA: você busca a conciliação e a solução harmônica, muitas vezes incorrendo em sacrifícios pessoais ou de outros. Seus conhecimentos iniciais são persuasão e uma comunicação. A próxima escolha indicará seu PERFIL, como você age mobilizando sues conhecimentos e habilidades em diferentes situações, ou seja, suas Competências.


Você respira fundo e, nesse momento, percebe um policial que costuma almoçar de graça na birosca, caminhando subindo a rua na direção de vocês. Rival segue o seu olhar:

– Pode ser uma boa ideia pedir ajuda à polícia para achar o gato. O que você acha?

      • Se você quer encontrar o gato antes de Rival de qualquer jeito, clique aqui.
      • Se você acha uma boa ideia trabalhar junto com com Rival, clique aqui.
      • Se você prefere trabalhar só, clique aqui.
      • Se você sempre desconfia da polícia e demais autoridades, clique aqui.