Conceito Hedonista

“Como achar um gato perdido numa cidade de um zilhão de habitantes?” é isso que você se pergunta enquanto toma mais uma cerveja pensando em um modo de ajudar a Vovó Mandante que seja eficaz e pouco cansativo. “Seria preciso procurar por muitos lugares o mais rapidamente possível. Como fazer isso?”

É quando você repara em um grupo de sete meninos de rua recebendo pratos de comida de Auxiliar, parente da Vovó Mandante que trabalha na birosca. Você tem uma ideia e vai até eles:

– Fala, gente boa. Vocês estão sabendo que Vítima, o gato da Vovó Mandante, sumiu? Pois, é velhinha chora todos os dias, é de dar dó. Gente, o pessoal aqui é muito legal com vocês, aliás, com todos nós. E o certo é ajudar os amigos, não é?

Os meninos concordam rapidamente, alguns por malandragem, outros por senso de dever e outros ainda por pena da Vovó Noca. Você pega uma moeda de prata e mostra para eles:

– Vocês lembram do gato? É um gato cinza rajado de preto. Quem me trouxer o gato ganha esta moeda!

Os meninos saem correndo para procurar e você se senta para tomar mais uma cerveja. Você aprecia a sua caneca cheia quando se senta ao seu lado a já conhecida Madame Oponente – uma mulher que afirma desvendar segredos, trazer a pessoa amada, fazer patuás de boa sorte e rogar pragas. Em sua opinião, uma grande trambiqueira.

– Eu posso achar o tal gato para a Vovó Mandante, por uma pequena taxa, é claro.

– Sei, e eu vou cair na sua conversa, Oponente? Você é uma tremenda vigarista, tem tanto poder mágico quanto esta cerveja – você responde rindo.

Oponente sorri, você olha para ela. “Que olhos profundos ela tem”, você pensa antes de tudo ficar escuro.

Você abre os olhos ao ser sacudido por Rival, um conhecido seu que anda cortejando Vítima e percebe estar sem sua cerveja e sem dinheiro.

– Não achou nada, não é? Eu também não consegui. Mas, tenho certeza que até amanhã um de nós consegue encontrar Vítima!

Rival sorri e dá uma piscada:

– E se a sorte me sorrir, serei eu a levar o gato para a Vovó.


Seu Conceito é HEDONISTA: privilegia a evasão buscando a solução mais fácil e confortável, preferencialmente sem sacrifícios, porém correndo riscos éticos e morais. Seus conhecimentos iniciais são malandragem e uma comunicação ou persuasão e um subterfúgio. A próxima escolha indicará seu PERFIL, como você age mobilizando sues conhecimentos e habilidades em diferentes situações, ou seja, suas Competências.


Você respira fundo e, nesse momento, percebe um policial que costuma almoçar de graça na birosca, caminhando subindo a rua na direção de vocês. Rival segue o seu olhar:

– Pode ser uma boa ideia pedir ajuda à polícia para achar Vítima. O que você acha?

      • Se você quer encontrar o gato antes de Rival de qualquer jeito, clique aqui.
      • Se você acha uma boa ideia trabalhar junto com com Rival, clique aqui.
      • Se você prefere trabalhar só, clique aqui.
      • Se você sempre desconfia da polícia e demais autoridades, clique aqui.