Conceito Marcial

Você parte com determinação para achar o gato, procurando por todos os cantos e ruelas por perto da birosca. A sua primeira desconfiança é de que Vítima tenha sido morto por algum mendigo ou moleque ou por um bicho como um cachorro ou mesmo outro gato! Não dá para interrogar os bichos, mas você pergunta para alguns meninos de rua que estão no bar sobre o gato. É quando um sujeito mal encarado vem na sua direção com uma faca na mão, você reconhece que é Oponente, um malandro local que faz vários serviços e trambiques, além de conseguir material roubado. Ele se aproxima com cara de poucos amigos:

– O que você quer com os meus meninos? Vaza daqui, imbecil!

Sem perder tempo, você pega duas garrafas de cerveja na mesa. A primeira você joga no sujeito fazendo com que ele perca tempo se esquivando e se torne vulnerável a uma garrafada na cabeça, que é o seu segundo ataque. Ele desaba no chão e você o segura pelo pescoço:

– Eu estou procurando o gato da Vovó Mandante que sumiu! Você o viu? O nome é Vítima, um gato cinza rajado de preto!

– Ai, eu não vi nada. Me larga seu doido!

– Se você souber, me avise! Senão…

Você parte em busca de pistas, mas após duas horas sem achar nada resolve parar para descansar à beira de uma fonte pública de água potável. Nesse momento, Rival, um conhecido seu que anda cortejando Vítima se aproxima:

– Não achou nada, não é? Eu também não consegui. Mas, tenho certeza que até amanhã um de nós consegue encontrar Vítima!

Rival sorri e dá uma piscada:

– E se a sorte me sorrir, serei eu a levar o gato para a Vovó.


Seu Conceito é MARCIAL: enfrentamento direto do desafio, assumindo a possibilidade de perdas no processo. Seus conhecimentos iniciais são sobrevivência e um combate ou um esporte ou um subterfúgio. A próxima escolha indicará seu PERFIL, como você age mobilizando sues conhecimentos e habilidades em diferentes situações, ou seja, suas Competências.


Você respira fundo e, nesse momento, percebe um policial que costuma almoçar de graça na birosca, caminhando subindo a rua na direção de vocês. Rival segue o seu olhar:

– Pode ser uma boa ideia pedir ajuda à polícia para achar Vítima. O que você acha?

      • Se você quer encontrar o gato antes de Rival de qualquer jeito, clique aqui.
      • Se você acha uma boa ideia trabalhar junto com com Rival, clique aqui.
      • Se você prefere trabalhar só, clique aqui.
      • Se você sempre desconfia da polícia e demais autoridades, clique aqui.