Missão Individual

Uma Missão é um conjunto de ações que devem ser realizadas para se resolver desafios. Um Desafio é composto de cartas específicas do cenário (problemas) ou cartas genéricas (comuns a todos os cenários) combinadas mais as cartas numerais/eventos do sistema.

Este diagrama é opcional para o RPG de Mesa e obrigatório para o CARDGAME.

Se estiver usando a versão impressa, junte todas as cartas de Problemas do cenário ou as cartas genéricas de terreno/adversidade e o Baralho Numeral/Eventos com o verso pra cima e sorteie suas posições no diagrama da sua PLANILHA.

Se estiver usando a versão digital, use o DIAGRAMA VIRTUAL. Anote os resultados no diagrama da sua PLANILHA.

Este diagrama é baseado em relações de Valor das PCs e determina os desafios de cada PC que deverão ser resolvidos cooperativamente durante o jogo.

Se as cartas sorteadas saírem na posição normal, as relações serão positivas. Se saírem invertidas, as relações serão negativas.

Junte as cartas 2 e 3 de cada Aspecto e ver qual delas sai no diagrama. Digamos que Fulana teve  2= Cumplicidade do aspecto Material invertido.

Posto isso, cada PC sorteia:

  • OU as cartas genéricas de terreno/adversidade pertinentes ao aspecto sorteado; por exemplo, para Sicrano saiu um terreno de floresta mais uma criatura do elemento terra (Material = Terra);
  • OU uma carta de Problema relativa a seu Valor. Digamos que Fulana, do cenário Era da Escolha, tem por valor Ecologicamente Correto. Ela sorteia cartas do baralho de problemas deste valor. Digamos que saiu

Tanto Sicrano quanto Fulana terão que resolver uma cumplicidade material com penalidade igual à diferença Valor/Desvalor relativa a este desafio e precisarão do grupo. Esta cumplicidade pode envolver outra PC que tenha com eles uma relação de função de vítima, rival ou oponente. Na falta disto, sorteia-se uma NPC do baralho de personagens.

Assim por diante com todas as PCs. Cada desafio resolvido confere XP para todas as PCs participantes.

Continue jogando o CARDGAME e o RPG DE MESA.


Perfil | Conceito | Valor & Carta de Personagem | Relacionamentos