Hipermito

Hiperobjeto já materializado, que foi exposto em formato preliminar na coletiva Zona Oculta 2009 e no Arte Araka de 21 de outubro de 2008.

Exposição Atualidades na Pesquisa em Artes, do XVII Seminário de Iniciação Científica da UFJF (19 a 21 de outubro de 2011)

LEVE UMA!

Cartas: Desenhos digitais impressos a laser sobre papel. 14 X 9,5 cm.
hiperobjeto

As imagens-link deste hiperobjeto são as CARTAS MARCADAS, que buscam instigar o/a espectador/a a procurar seus significados, acessando um endereço de website. Elas ficam disponíveis nos espaços laterais centrais do hiperobjeto e devem ser levadas pelos espectadores. Na lateral da carta está escrito: “Veja o significado da carta em www.historias.interativas.nom.br/incorporais/cartasmarcadasq”

Objeto: assemblage em espelho-porta-retrato em MDF e papelão. 53 X 48 cm.
hiperlivro

O objeto deve ser instalado perto de portas ou entradas que delimitem a passagem de uma ambiente “mundano” para um ambiente “artístico”. Por exemplo, na entrada de uma galeria, na porta de uma sala de um centro cultural, numa ante-sala, num hall de entrada. Pode ser pendurado num prego ou parafuso na parede ou ficar sobre um cavalete branco, de modo que o espelho central fique numa altura média do rosto das pessoas. Também pode compor o hiperambiente HIPERCASA.

JOGUE E DESCUBRA-SE!

No sítio virtual indicado na carta, o espectador é persuadido não a se indentificar com os modelos prontos de comportamento, mas sim a produzir os seus a partir das regras de um jogo, publicando-os no sítio. Os sítios são compostos de um website em linguagem HTML simples e de perfis fictícios na rede social Facebook.


Acesse http://www.historias.interativas.nom.br/incorporais/cartasmarcadasq

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.